O Blog para quem gosta de curiosidades históricas

Poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 de setembro de 2014

Curiosidades sobre as Sete Maravilhas do Mundo Antigo: Mausoléu de Halicarnasso

Curiosidades históricas

Curiosidades sobre as Sete Maravilhas do Mundo Antigo: Mausoléu de Halicarnasso
Um monumento funerário imponente. Esse era o desejo de Mausolus, governante da Caria, um reino integrante do Império Persa, quando ordenou a construção de seu próprio túmulo. E é também a definição para “mausoléu”, termo que tem origem no nome do rei.
No poder desde 377 a.C., Mausolus prosperou, estabeleceu uma nova capital em Halicarnasso (atual Turquia) e ali, em 353 a.C., começou a construir sua sepultura. Os arquitetos gregos Pytheos e Satyrus e outros artistas gregos foram contratados para a obra. O rei morreu naquele mesmo ano. Sua esposa, Artemísia II, continuou a construção, mas também morreu antes de terminá-la. Segundo o escritor romano Plínio, o Velho, os artistas decidiram concluir o monumento mesmo assim – tudo em nome da fama.
A obra ficou pronta por volta de 350 a.C. e provavelmente tornou-se uma atração turística até ser danificada por um terremoto entre os séculos 11 e 15 (a data certa não é conhecida). Parte das ruínas foi usada por cavaleiros cruzados entre os séculos 15 e 16 para reforçar a estrutura de um castelo nas proximidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigado por ler meu Blog. Seja muito bem-vindo!