O Blog para quem gosta de curiosidades históricas

Poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19 de setembro de 2014

Dom Pedro I, amante insaciável?

Curiosidades históricas

dom pedro I, amante insaciável?

Reza a lenda que, quando Dom Pedro I passava, os nobres portugueses e ricos brasileiros escondiam suas filhas. A fama de amante insaciável do príncipe começou já aos 16 anos de idade.

Na fase adulta, o imperador tinha três grandes paixões: música, cavalos e mulheres, não necessariamente nessa ordem!



A primeira amante de Dom Pedro I foi a bailarina francesa Noémi Thierry, com quem ele teve um filho, que morreu no parto.


Mas a grande paixão da vida do imperador foi Domitila de Castro, a quem o nobre deu o título de Marquesa de Santos, além de quatro filhos.

A fama de Dom Pedro não era por acaso. Ele chegou, até mesmo, a ter um filho com Ana Augusta, uma monja portuguesa.

Além disso, é claro, Dom Pedro I não deixava suas escravas em paz, frequentava bordéis e seduzia moças de familia.

O imperador se casou com D. Leopoldina, e a história dá a entender que a imperatriz morreu de tristeza, por causa das aventuras amorosas do marido.

D. Pedro também teve um caso com a irmã da Marquesa de Santos, a baronesa de Sorocaba Maria Benedita de Castro Canto e Melo, a quem deu um filho.

Como podemos ver, Dom Pedro não foi nenhum santo. Aliás, é importante ressaltar que ele teve, nada menos, que 18 filhos entre legítimos e ilegítimos.

12 comentários:

  1. Já o filho, Pedro II, seguiu o mesmo caminho, bebedeiras, mulheres e já na época começaram a endividar o país, pai e filho eram mulherengos e ébrios.
    Abraço amigo Mauro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ve-se que voce não conhece a história, quem deixou o Brasil nessa penuria foi a republica, nunca houve tanto desenvolvimento como no tempo do império

      Excluir
    2. Primeiramente grato por participar do blog.
      Não vamos confundir vida pessoal com as funções de monarca. Ele era mulherengo mas fez seu papel de monarca, aliás, desde sempre esse país sempre está no buraco, seja na colônia, império ou república.

      Excluir
  2. Por isso o Brasil é essa farra, kkkkkkkk temos carga genética de DNA dos colonizadores!!! O menino era danadinho mesmo, nem no monastério as mulheres estavam salvas das investidas do garotão ai, rsrsrsrs.
    Essa parte da história eu não sabia... pelo jeito muitos políticos só horam a tradição dos antepassados; Parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir
  3. Dom Pedro era o famoso ácido de bateria, onde caia comia tudo ..rsrs

    ResponderExcluir
  4. Que coisa hein, Mauro? Dessa eu não sabia!
    Abraço.
    Fernanda.
    www.escolhainteligente.com

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigado por ler meu Blog. Seja muito bem-vindo!