6 de mai. de 2019

QUAL FOI A PRIMEIRA RAÇA DE CACHORRO NO MUNDO?



Cachorros e suas raças são parte primordial da história do mundo, afinal quem seria o melhor amigo do homem senão o cachorro? Pensando nisso hoje vamos trazer uma listra com as raças de cães mais antigas do mundo, isso porque infelizmente devido a precariedade dos registros históricos muito antigos, não é possível afirmar qual foi a primeira. Vamos lá?


raça cachorro mais antiga

Historiadores afirmam que uma das raças mais antigas do mundo é o Xoloitzcuintli, também conhecida como o cão mexicano sem pelos. Dizem os pesquisadores que esta raça possui cerca de 3,5 mil anos e povoava o planeta durante o Império Asteca. Até 1950 acreditava-se que teria sido extinta, porém neste período acabou se tornando muito popular novamente. Também chamados de Xolos, esta é uma raça bem tranquila e muito inteligente. Trabalham bem como companhia e guarda, respondendo muito bem a treinamentos. Dentre suas características estão uma fina capa de pelos.


raça mais antiga do mundo



Em segundo lugar temos o Podengo faraônico, sendo que a mesma possui cerca de 5 mil anos! Dentre suas características estão o porte médio e corpo delgado, longo com fina capa de pelos marrom-escuros ou castanhos. Até hoje trabalham como experientes caçadores de coelhos em Malta, Grécia e Norte da África.


raça cachorro mais antiga



O primeiro lugar de nossa modesta lista vai para o Dingo Americano, também chamado de cão da Carolina. Estudiosos suspeitam de que esta raça seja descendente de outras que teriam sido cruzadas no estreito de Bering há mais de 8 mil anos! Ou seja, sua descendência possui 'apenas' 8 milênios! Eles são conhecidos por ser nômades, tendo habitado diferentes partes do planeta em sua história. Além disso, são tranquilos e bastante reservados, parecendo até mesmo tímidos. São muito ágeis e obedientes.




    A raça mais rara do mundo

Chamado de cão cantor da Nova Guiné, esta é uma das raças mais raras de todo o mundo, sendo que sua origem está relacionada com a do cão selvagem. São conhecidos por seu espirito independente e por sua elegância, possuem um tipo complexo de latido que é composto por uivos, gritos e gemidos. Sinistro. Além disso, são raros os cães cantores da Nova Guiné que viveram em casas, não sendo recomentados como cães de família. Entretanto, há quem contradiga essa informação ao afirmar que podem ser domesticados e viver tranquilamente dentre os humanos.
Gostou das informações? Eu espero que sim! Não esqueça então de deixar seu comentário logo abaixo, tudo bem?



Se gostar do vídeo inscreva-se no meu canal curiosidades históricas: Curiosidades históricas e do Mundo moderno
Mais curiosidades históricas em: 
www.fatoscuriososdahistoria.com / www.facebook.com/fatoscuriososdahistoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigado por ler meu Blog. Seja muito bem-vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...